El Dr Roberto Fernández, presidente de la Liga Marplatense de Fútbol, ex titualr del Consejo Federal de AFA, asesor letrado de la Casa Mayor dle Futbol Argentimo en épocas de Julio Grondona, y especialista en Derecho Deportivo,  salió al aire por radio Brisas en el programa La Voz del Estadio,  asegurando que ” no es  verdad que sea obligatorio por FIFA ni por nadie,  incluir una cláusula de rescición en los contratos de los futbolistas profesionales, como escuché decir. No existe eso de discriminación salarial. Ponen una palabrita de moda, y salen a decirla sin conocer.”

Aqui el audio completo de la entrevista radial.

ABOLA: ” ALDOSIVI PIDÓ 4 MILLONES DE EUROS POR ROSALES”

El diario Abola de Portugal, publica en su portal que Aldosivi pidió 4 millones de euros por Santiago Rosales, que el Benfica ofreció 2 y que las “desavenencias entre el representante del jugador y el presidente de Aldosivi no permitieron el traspaso”: Aqui el articulo original:

Rosales mais longe da Luz
11:00 – 16-06-2016

O Benfica terá decidido renunciar as negociações em torno do jovem avançado Santiago Rosales, segundo apurou A BOLA.

Em causa estão os valores da transferência e o diferendo entre o empresário e o presidente do Aldosivi, José Américo Moscuzza.

O Benfica chegou a oferecer dois milhões de euros, mas o clube afirmou que pretendia quatro milhões e as partes não chegaram a acordo.

En tanto el diario portugués RÉCORD titual. DESISTEN LA COMPRA DE ROSALES

el artículo es el siguiente, que, aún si conocer el portugués es más que claro el contenido:

As negociações entre o Aldosivi e o Benfica referentes à transferência de Santiago Rosales terminaram ontem, com o Benfica a recusar qualquer hipótese de prolongar um impasse por um jogador ainda desconhecido. Os encarnados não se mostraram dispostos a pagar mais de dois milhões de euros pelo jogador e o clube argentino, por seu lado, subiu a parada para o dobro deste valor. As posições extremaram-se e o negócio abortou.

O Benfica não era o único clube a estar na corrida pelo jovem, de 21 anos, e os sul-americanos utilizaram este argumento para tentarem garantir o maior encaixe financeiro. O presidente do Aldosivi ainda esperava ontem por uma resposta definitiva de Lisboa, sabendo-se que os argentinos queriam ver o processo resolvido até ao final do mês.

Este obstáculo, recorde-se, não era o único entrave no negócio pois a proposta que as águias apresentaram ficou aquém das expectativas do jogador. O empresário do médio-ofensivo, Juan Oller, alega ter outras ofertas mais atrativas, e também esperava uma nova proposta das águias. Que não apareceu e dificilmente aparecerá.

Na SAD há a convicção que Rosales não justifica um leilão por valores tão elevados.